
A abertura ao diálogo político com diferentes forças políticas nacionais, por parte de Daniel Chapo, foi saudada publicamente durante a Cerimônia de Abertura da Quarta Sessão do Comité Central da Frelimo.
A Secretária-Geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Mariazinha Niquice, expressou a satisfação da organização em relação aos primeiros 100 dias de governação de Chapo, destacando a concretização de programas governativos voltados para o desenvolvimento do país.
A OMM aplaudiu a postura de Chapo ao promover o diálogo inclusivo com diversas forças políticas, o que, segundo Niquice, resultou na assinatura de um acordo de diálogo político e na aprovação de uma nova lei pela Assembleia da República, nesta quarta-feira.
“Saudamos Daniel Chapo pela sua abertura ao diálogo, que visa estabelecer a paz e a estabilidade no país. Acreditamos que, ao assumir a presidência da Frelimo, Chapo tem em vista a revitalização das bases do partido e o fortalecimento da ação política, económica e social de Moçambique”, declarou Mariazinha Niquice.
A OMM acredita que Chapo está pronto para continuar a dinamizar a governação da Frelimo, sempre com foco em garantir a paz e a estabilidade nacional.
Niquice também fez questão de condenar os atos de violência e terrorismo, enfatizando o compromisso da organização em promover a participação da mulher na vida política, económica e social do país.
A Secretária-Geral concluiu a sua intervenção afirmando que a OMM espera que os trabalhos da Quarta Sessão Ordinária do Comité Central da Frelimo resultem em benefícios para todos os moçambicanos, com destaque para a melhoria da condição das mulheres. "CLIQUE AQUI" para ver o artigo completo na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"
🔗 Fonte: O País