
No último domingo, vendedores informais que ocupavam a faixa de rodagem em frente à estação central da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e nas zonas das padarias "Nampula" e "Sipal" foram desalojados.
Esta ocupação, que colocava em risco a segurança de vendedores, clientes e motoristas, ocorreu devido à falta de espaços adequados nos mercados municipais.
A ação de desocupação foi realizada em colaboração entre a Vereação de Promoção Económica e Mercados, a Polícia Municipal e a PRM.
O Vereador Augusto Tauancha explicou que o processo será feito em duas fases: a retirada dos vendedores das faixas de rodagem e, posteriormente, a remoção dos que ocupam outras áreas da cidade.
A Prefeitura ainda não definiu uma data para a retirada total dos vendedores informais das ruas e passeios, que continuam a criar caos no tráfego urbano.
A cidade de Nampula, com cerca de um milhão de habitantes, enfrenta crescente congestionamento e falta de organização no comércio informal. "Clique Aqui" para ver o artigo completo na integra.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"