População faz justiça com as próprias mãos no bairro Muhala Expansão
Nampula – Um homem, com cerca de 30 anos, foi espancado até a morte na noite de segunda-feira (24), no bairro Muhala Expansão, em Nampula. O indivíduo teria tentado atacar um mototaxista quando foi interceptado e linchado por moradores da região.
De acordo com testemunhas, a vítima era suspeita de integrar uma quadrilha especializada no roubo de motorizadas. O crime teria ocorrido quando o homem pegou uma corrida de táxi-moto até a zona de Assanito, onde seus supostos comparsas já o aguardavam para levar o veículo.
"Ele tentou fugir, mas a população o perseguiu e acabou o espancando até a morte. Infelizmente, esse tipo de crime tem sido frequente na cidade, e os taxistas de moto vivem com medo", contou Hermen Armando, residente do bairro.
Alguns moradores lamentaram a forma como o caso foi tratado. “Foi um ato desumano. Se ele era culpado, devia ter sido entregue às autoridades”, criticou Mateus João.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) chegou ao local pouco depois para realizar a remoção do corpo. Até o momento, nenhuma autoridade local se manifestou sobre o ocorrido. "CLIQUE AQUI" para ler o conteudo completo.
Faça parte do nosso Canal no WhatsApp para receber as atualizações Ao Minuto "Clique Aqui"