Folha de Manica

Gaza: Empresários Abandonam Zona Comercial de Chókwè Após Rapto e Assassinato de um Colega

Após o recente rapto e assassinato de um empresário no distrito de Guijá, a zona comercial de Chókwè, em Gaza, tem enfrentado um clima de insegurança crescente, com pelo menos cinco empresários a abandonarem a área, informou esta quinta-feira, 20 de Março, o jornal O País.


Segundo o órgão, o medo gerado pelo crime, somado ao alegado envolvimento de membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) no caso, ameaça não só a confiança da classe empresarial, como também pode prejudicar o investimento estrangeiro na província.


Caetano Valente, presidente do pelouro de agro-negócio na Confederação das Associações Económicas (CTA), manifestou o repúdio dos empresários em relação à violência, sublinhando que a morte do colega gerou um ambiente de medo e incerteza. Valente apelou às autoridades para uma intervenção urgente, exigindo esclarecimentos sobre o crime e uma investigação rigorosa sobre o alegado envolvimento da polícia.









O responsável sugeriu ainda a criação de uma força especializada para lidar exclusivamente com raptos, para assegurar que este tipo de crime seja combatido de forma eficaz. A insegurança crescente ameaça o ambiente de negócios e pode prejudicar o desenvolvimento económico da província de Gaza. (DE)


http://dlvr.it/TJgxR0

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem