Folha de Manica

 Governo vai privilegiar abordagem combinada no combate ao terrorismo- PR

O Presidente da República diz que o Governo vai privilegiar a abordagem combinada no combate ao terrorismo, em Cabo Delgado.



Daniel Chapo observa que o combate a este mal deve ser feito através das operações, no campo de batalha, ao mesmo que se procura identificar a real causa do problema.



Para Chapo, as teses associadas à religião ou falta de emprego como causas do terrorismo não fazem sentido.



“ Há falta de emprego por todos os lados. Há falta de emprego em Maputo, em Gaza, em Sofala, em Manica, em Tete, Nampula e por que não há terrorismo nesses locais todos ? Por que só há terrorismo naquele local onde há aqueles recursos, o gás principalmente. Eu não conheço nenhuma religião no mundo que prega o ódio, todas as religiões pregam o amor ao próximo, incluindo a religião islâmica. Até por que o Isslam significa Amor. Não faz sentido que haja uma ligação do terrorismo a religião islâmica. Então, neste momento vamos continuar a fazer soluções combinadas, continuarmos a combater o terrorismo no terreno e continuarmos a encontrar canais que nos possam levar à semelhança da Guerra dos dezasseis anos, na fonte do terrorismo”, disse.



Extracto de uma entrevista ao Presidente da República, Daniel Chapo, para acompanhar, na íntegra, hoje, às 20 horas, aqui na Rádio Moçambique.



Na sequência, fica suspenso o noticiário das 21 horas. (RM)




O conteúdo  Governo vai privilegiar abordagem combinada no combate ao terrorismo- PR aparece primeiro em Rádio Moçambique.


https://www.rm.co.mz/governo-vai-privilegiar-abordagem-combinada-no-combate-ao-terrorismo-em-cabo-delgado-pr/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=blogger

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores