Governo e setor privado unem esforços para recuperação econômica após crise eleitoral
O Governo moçambicano e o setor privado, por meio da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), estão a traçar estratégias para a recuperação da economia nacional, fortemente afetada pelos impactos das manifestações violentas ocorridas nos últimos meses.
Durante um encontro realizado nesta segunda-feira (10), Claire Zimba, diretor nacional do Comércio Externo, destacou que o Ministério da Economia irá estabelecer um mecanismo de interação com a CTA para definir medidas estruturais de curto, médio e longo prazo.
O objetivo é restaurar a estabilidade econômica, principalmente nas zonas mais afetadas, como a Cidade e Província de Maputo.
A iniciativa também visa mobilizar parceiros para impulsionar o ambiente de negócios e estimular a criação de empregos. Segundo Zimba, a recuperação da imagem do país como um destino turístico de referência será uma das prioridades.
Sobre o financiamento para as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) prejudicadas pelos atos de vandalismo, o governo indicou que ainda está a ser feito um levantamento detalhado dos danos antes de anunciar qualquer apoio financeiro.
O presidente do pelouro do setor de Comunicação e Informação da CTA, Paulo Oliveira, reforçou a necessidade de fortalecer o setor privado para garantir o crescimento econômico e a geração de empregos.
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
The post Governo e sector privado buscam estratégias para recuperação económica após a crise eleitoral appeared first on MZNews.