
Gabinete de Reformas conduz à independência económica
O Presidente da República, Daniel Chapo, esclareceu que o Gabinete de Reformas e Projectos Estratégicos tem como objetivo garantir a implementação da agenda do Governo rumo à independência económica.
Chapo fez estas declarações hoje, durante a cerimónia de posse de João Machatine como coordenador-executivo do gabinete, cuja missão fundamental é assessorar o Chefe do Estado na formulação, coordenação e monitoria de iniciativas e reformas de grande impacto nacional.
O Presidente enfatizou que a agenda da independência económica exige estratégias arrojadas e políticas alinhadas com as dinâmicas da conjuntura nacional, regional e internacional.
“Vivemos numa ordem geopolítica multipolar marcada por uma crescente competição económica. Neste contexto, Moçambique deve ser capaz de capitalizar o seu imenso potencial e vantagens comparativas para se posicionar estrategicamente no contexto da região, do continente e do mundo”, afirmou Chapo.
A criação do Gabinete de Reformas e Projectos Estratégicos reflete o compromisso do Governo em impulsionar o crescimento económico sustentável, fortalecendo as bases para a autonomia financeira e o desenvolvimento do país.
O conteúdo Gabinete de Reformas conduz à independência económica aparece primeiro em Jornal Notícias.