Funcionários da Autoridade Tributária protestam por enquadramento salarial
Maputo – Um grupo de funcionários da Autoridade Tributária de Moçambique (AT) manifestou-se ontem, segunda-feira (12), em frente à sede da instituição, na cidade de Maputo, reivindicando o enquadramento na tabela salarial aplicada aos trabalhadores do órgão.
A insatisfação surge após um concurso de mobilidade no aparelho do Estado, realizado em 2020, que resultou na transferência de cerca de 500 trabalhadores para a AT. No entanto, segundo os manifestantes, os seus salários não foram ajustados de acordo com os padrões da instituição, criando uma disparidade com os colegas de funções semelhantes.
"Sentimo-nos injustiçados porque possuímos as mesmas competências que os demais trabalhadores da AT, mas existe uma grande assimetria nos vencimentos", afirmou um dos protestantes ao jornal Notícias.
Diante da pressão dos trabalhadores, a presidente da Autoridade Tributária, Elisa Zacarias, reuniu-se com uma delegação dos manifestantes para discutir o assunto.
Após o encontro, os representantes dos funcionários indicaram que receberam garantias de que será iniciado um processo em coordenação com o Ministério das Finanças para resolver a situação.
BAIXE O NOSSO APLICATIVO DE "JORNAL AO MINUTO" 《AQUI》
Foto: Jornal NoticiasO conteúdo Funcionários reclamam enquadramento na AT aparece primeiro em Jornal Notícias.