Folha de Manica

E ONTEM FIZEMOS 30 DIASDOS 100 DO GOVERNO DO POVO

E ONTEM FIZEMOS 30 DIASDOS 100 DO GOVERNO DO POVO

30 dias do Primeiro Decreto Presidencial emitido por Venâncio Mondlane, o Presidente Eleito pelo Povo Moçambicano. Têm sido várias as etapas nesta luta.

 Se recuassemos, veríamos a etapa da Pré Campanha que terminou com o criminoso chumbo da CAD. Pensaram que nos iam parár. Temos a etapa da Campanha. Esta foi dura demais. 

Como fazer campanha, praticamente, sem fundos e a ser sabotado a cada dia pela FRELIMO? E fizemos, no meio de adversidades incontáveis. A seguir, veio o pós dia 09 de Outubro. 

Aqui foi a fase da Guerra, propriamente, dita. Perdemos imensos colegas com destaque para o Elvino Dias e Paulo Guambe. Nesta fase ainda tivemos uma subfase, a ida do Engenheiro Venâncio Mondlane à Parte Incerta. 

Tudo terminou em 09 de Janeiro deste ano com a sua Tomada de Posse no Aeroporto e no Mercado Estrela Vermelha. Desta data até 15 de Janeiro vivemos uma das fases mais perigosas e de desfechos impensáveis. 

Me lembro de funcionar como agente secreto, tudo em protecção à integridade do Presidente Eleito. 

A 17 de Janeiro de 2025 inaugurámos esta fase do Governo do Povo que tem nos 100 primeiros dias um teste de fogo. São 30 Medidas. Findos os iniciais 30 dias, o Presidente Eleito pelo Povo quis testar a eficácia do Decreto Inaugural. Fizemos uma passeata. 

Não estava prevista tal como aconteceu. A previsão era uma coisa relâmpago e olha, foi um sucesso tremendo. VM7, por mais de 05, simplesmente, monopolizou a N1 desde o Zimpeto até à rotunda da Junta.

 Nenhum carro tinha a possibilidade de nos ultrapassar dada a moldura humana que nos acompanhou. Foi uma verdadeira escolta Presidencial feita pelo próprio Povo. 

É esta escolta que, da Junta nos levou ao mercado Xipamanine. O Mercado Xipamanine, muito conhecido pela sua louca azáfama, simplesmente, rendeu-se ao Presidente do Povo. Todo o negócio naquele dia parou, na hora em que chegou a comitiva do VM7. Escutaram o discurso, todos. 

Aliás, o mesmo discurso desde Zimpeto, Benfica, Choupal, Junta entre outros pontos intermédios. VM7 interagiu com o Povo para saber se tinham conhecimento do Primeiro Decreto e das suas medidas?

 A receptividade foi eloquente... a) Cimento deve baixar;  b) Água suja e, demasiado, intermitente deve ser Mahala; c) Portagens Mahala e devem sair de vez; d) Preços dos produtos básicos devem baixar; e) Energia deve baixar 50%; f) mortes pela UIR devem parár; g) detidos devem ser libertos... 

VM7 ainda cimentou a novidade do novo Partido "chega dar boleias a traidores, vamos caminhar sozinhos"... tudo isto era de domínio público ou receptividade eloquente. Nunca contámos com as televisões para divulgação de nossas actividades e ainda assim, a conexão com o Povo é tremenda... 

Por isso, ao fim do périplo por Maputo abrimos um Champagne, sem álcool, e brindámos os primeiros 30 dias dos 100 dias do Governo do Povo. 

ESTE PAÍS É NOSSO!

DT77 

P.S. Se também concorda com o Governo do Povo, não deixe de apoiar com um mínimo de 10Mt para 845396305 [Venâncio Mondlane]. Mande todos os 10Mt, sempre, que tiver e seja membro activo desta Revolução.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Seguidores