DESCONHECIDOS DECAPITAM UM JOVEM TAXISTA E DEIXAM O CORPO À SUA SORTE,NO BAIRRO DE NAPIPINE, NA CIDADE DE NAMPULA, NORTE DO PAÍS.
Na manhã de sábado,15 de fevereiro de 2025, para além dos dois seguranças mortos em Mutava-Rex, na Cidade de Nampula, um jovem de 35 anos de idade,por sinal moto-taxista, foi morto por pessoas de má fé enquanto voltava do seu posto laboral em Napipine, também na Cidade de Nampula. Os autores do crime ainda não foram localizados, mas existe pistas dos mesmos delinquentes.
De acordo com às nossas testemunhas, o acto aconteceu na zona das “Bombas 2”, bairro de Napipine, quando o mesmo estava de regresso à sua residência, depois de um dia de “muito trabalho”.
Ussene, estava com à sua Mota, quando foi abordado por desconhecidos no bairro. De seguida, os meliantes retiraram-o da sua motorizada, espancaram-o brutalmente,onde vieram a cortar a sua garganta e levaram o seu meio de transporte.
E, porque passava alguém de boa fé,levou o telefone da vítima e ligou à sua família para comunicar o ocorrido. Rapidamente, à família veio, levou-o ao Hospital Central de Nampula (HCN),mas, devido aos ferimentos que o mesmo apresentava, não foi possível socorre-lo.
Os familiares da vítima, para além de lamentar à morte da vítima,tem se sentido, ainda mais triste, devido a moto que foi levada pelos malfeitores, pois, não sabem “ o que dizer ao dono da motorizada”. O jovem morto, deixa uma viúva e três crianças menores à sua sorte.
Os restos mortais do jovem foram a enterrar neste segunda-feira, num cemitério local. Os familiares e amigos pedem uma justiça e aconselham o SERNIC e a PRM a trabalharem neste triste cenário.