A Vodacom Moçambique apresentou esta quarta-feira, em Maputo, a Bombinha Touch 4G, um novo dispositivo móvel desenvolvido para democratizar o acesso à Internet e às plataformas digitais em todo o país.
Com um preço acessível de 1.499 meticais, o equipamento permite aos utilizadores navegar na Internet, comunicar nas redes sociais e aceder a aplicações como YouTube, TikTok, Facebook, WhatsApp e MyMuze — o serviço de música em streaming criado em Moçambique.
De acordo com Linda Riwa, Directora de Negócio do Segmento Particular da Vodacom Moçambique, o objetivo do lançamento é eliminar as barreiras financeiras que afastam milhões de cidadãos do ecossistema digital.
“Esta Bombinha foi criada para eliminar o custo como obstáculo ao acesso digital. Por apenas 1.499 meticais, qualquer moçambicano pode comunicar, navegar e divertir-se online”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Vice-Comandante da PRM desafia polícia a reconquistar confiança do povo
- Criação de Centro Regional reforça combate à pesca ilegal na SADC
- Moçambique participa na Cimeira da ONU sobre Crimes Cibernéticos em Hanói
- Messi renova contrato e reacende rivalidade com Cristiano Ronaldo
- Fundo Soberano: TA aponta discrepâncias entre Governo e INP
Embora 88% da população moçambicana esteja coberta pela rede 4G, estima-se que cerca de 70% ainda não tenha acesso à Internet devido ao baixo poder de compra e à limitada literacia digital.
O novo Digit 4G Z1 surge, assim, como uma solução inclusiva e eficiente, aliando tecnologia moderna e facilidade de uso.
A iniciativa integra a estratégia de transformação digital da Vodacom, que pretende expandir a conectividade, a inclusão financeira e tecnológica em Moçambique, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável e a sociedade digital. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: VM /Foto: Divulgação / Vodacom Moçambique