O Secretário-Geral do Partido Aliança Nacional para um Moçambique Livre e Autónomo (ANAMOLA), Messias Uarreno, iniciou nesta quinta-feira, 23 de outubro de 2025, a sua primeira visita oficial à província da Zambézia.
A deslocação marca o primeiro grande ato político e público do dirigente desde que assumiu funções, e tem como principal objetivo reforçar as ações de implantação do partido a nível nacional.
A visita de trabalho insere-se no quadro das atribuições do Secretário-Geral e pretende consolidar as estruturas políticas do partido, incluindo a inauguração de novas sedes e o processo de eleição dos quadros distritais e provinciais, previsto para decorrer até ao final deste ano.
LEIA TAMBÉM:
- Vice-Comandante da PRM desafia polícia a reconquistar confiança do povo
- Criação de Centro Regional reforça combate à pesca ilegal na SADC
- Moçambique participa na Cimeira da ONU sobre Crimes Cibernéticos em Hanói
- Messi renova contrato e reacende rivalidade com Cristiano Ronaldo
- Fundo Soberano: TA aponta discrepâncias entre Governo e INP
O programa de Messias Uarreno na Zambézia estende-se até ao dia 29 de outubro e inclui deslocações a vários distritos, com destaque para Nicoadala, Namacurra, Alto-Molócué, Mocuba, Maganja da Costa, Mocubela, Banjone e Pebane.
De acordo com o partido, o Secretário-Geral será recebido pela liderança política da cidade de Quelimane por volta das 14h, no Aeroporto local, onde realizará uma conferência de imprensa para apresentar as linhas estratégicas do seu gabinete e a visão da ANAMOLA para a Zambézia, [veja mais aqui] uma das províncias mais populosas do país.
Após o encontro com os jornalistas, Messias Uarreno liderará uma marcha pelas principais artérias de Quelimane, culminando na Praça da Paz, onde está agendado um grande comício dirigido à população local. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: DT77
Foto: DR
