Niassa confirma mais quatro casos de Mpox, totalizando 38 infecções. Moçambique regista 137 casos activos e nenhum óbito
O distrito de Lago, na província de Niassa, confirmou mais quatro casos positivos de Mpox, elevando o total para 38 infecções na região. A informação foi divulgada na noite de ontem pelo Ministério da Saúde.
De acordo com o boletim epidemiológico, no último fim-de-semana foram recolhidas 33 amostras, das quais resultaram novos casos positivos.
Niassa continua a ser a província mais afectada, seguida pela província de Maputo, que mantém três casos, e Manica, com dois.
Foram ainda identificados 12 casos suspeitos entre 226 testes realizados. A distribuição é a seguinte: quatro em Gaza, três em Manica, dois na Zambézia, e um caso em cada uma das províncias de Maputo, Tete e Nampula.
Ao todo, 186 casos foram rastreados, com 134 sob acompanhamento activo pelas autoridades de saúde.
Actualmente, Moçambique contabiliza 137 casos activos, dois pacientes recuperados e nenhum óbito registado devido ao Mpox.
As autoridades reforçam as acções de sensibilização para prevenção da doença, com o objectivo de conter a sua propagação no país. Continua LER mais Clique Aqui para ver…
Fonte: MMO