O criador de conteúdos digitais Elves Abel Mucachua denunciou publicamente a atuação de vários blogueiros que, segundo ele, estariam a receber pagamentos para difamar a viúva do advogado do povo Elvino Dias [veja aqui].
Em publicação nas redes sociais, Elves acusou os autores das publicações de manchar a própria reputação por dinheiro e apelou a uma postura mais ética: “Sejam criadores autênticos e não permitam que outras pessoas vos usem para difamar alguém que nunca vos fez mal.”
Elves destacou a mudança repentina no discurso de algumas páginas digitais, que ontem elogiaram a viúva e hoje a atacam com mensagens idênticas [veja aqui].
Para o criador, a uniformidade dos textos indica que houve pagamento ou coordenação por detrás das publicações: “Como é possível várias páginas postarem o mesmo texto? Então, a coisa está clara, foram pagos para isso.”
LEIA TAMBÉM:
- Vice-Comandante da PRM desafia polícia a reconquistar confiança do povo
- Criação de Centro Regional reforça combate à pesca ilegal na SADC
- Moçambique participa na Cimeira da ONU sobre Crimes Cibernéticos em Hanói
- Messi renova contrato e reacende rivalidade com Cristiano Ronaldo
- Fundo Soberano: TA aponta discrepâncias entre Governo e INP
Nos comentários à publicação, um internauta identificado como “Rei do Centro” reforçou o apelo ao respeito, descrevendo o sofrimento da viúva e lembrando que ela perdeu o marido de forma violenta.
O comentário sublinha que, após a morte, a mulher foi alvo de perguntas e chacota sobre a sua subsistência, apesar de ter fechado o escritório do marido e regressado ao campo para trabalhar e sustentar os filhos.
“Parem de fazer teatro com sofrimento dos outros”, [veja aqui] escreveu o internauta, defendendo que se evite explorar a dor alheia para fins humorísticos ou políticos. Continua LER mais Clique Aqui
Fonte: Elves Abel Mucachua e comentário público na página de Facebook do autor
Foto: Reprodução / Facebook
