
Uma empresa chinesa desenvolve um robô humanoide capaz de “engravidar” e dar à luz, com útero artificial, como alternativa para casais que não conseguem ter filhos
Uma empresa chinesa, a Kaiwa Technology, está a desenvolver um robô humanoide inovador capaz de “engravidar” e dar à luz, replicando de forma artificial o processo biológico humano.
De acordo com a imprensa asiática, o projeto é liderado por Zhang Qifeng, fundador da empresa, que revelou em entrevista na plataforma Douyin (versão chinesa do TikTok) que o protótipo deverá ser apresentado já no próximo ano.
O robô será equipado com um útero artificial, projetado para receber nutrientes através de uma mangueira, simulando as condições naturais da gestação.
Embora o órgão artificial esteja em fase avançada de desenvolvimento, ainda será necessário integrá-lo no abdómen do humanoide.
O objetivo é oferecer uma alternativa para casais ou indivíduos que não conseguem ter filhos, indo além de uma simples incubadora e imitando todo o processo da concepção até ao parto.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre o método de fertilização e implantação de óvulos e espermatozoides no útero artificial.
A ideia baseia-se em estudos anteriores sobre tecnologias de reprodução assistida e úteros artificiais. Continua LER mais Clique Aqui para ver…