Venâncio Mondlane e FRELIMO aguardam segunda parte do financiamento da CNE para campanha eleitora
O candidato presidencial do partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, e o partido FRELIMO ainda aguardam o recebimento da segunda parte do financiamento disponibilizado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) para as campanhas eleitorais.
Segundo a CNE, o atraso no repasse ocorre devido à falta de prestação de contas sobre o uso da primeira parte dos fundos.
CNE retém financiamento de Venâncio Mondlane e FRELIMO
A Comissão Nacional de Eleições informou que Venâncio Mondlane e o partido FRELIMO ainda não receberam o segundo pagamento, essencial para continuar as atividades eleitorais.
De acordo com o porta-voz Paulo Cuinica, alguns partidos já receberam a segunda parte do valor, mas para PODEMOS e FRELIMO, a entrega só será feita após a apresentação dos relatórios de gastos.
CNE confia em solução financeira do Ministério das Finanças para eleições
Durante a conferência realizada ontem, a CNE também expressou preocupações sobre a falta de recursos financeiros necessários para a organização das eleições de 9 de outubro. A instituição aguarda a liberação dos fundos pelo Ministério das Finanças, confiando que a situação será resolvida a tempo.
Medidas contra fraudes eleitorais garantidas pela CNE
Ainda na mesma ocasião, a CNE afirmou que estão sendo implementadas medidas para prevenir fraudes durante as eleições, incluindo enchimento de urnas. A comissão garante que qualquer tentativa de irregularidade será devidamente sancionada.
Venâncio Mondlane, FRELIMO, CNE, financiamento eleitoral, campanha eleitoral, prestação de contas, eleições em Moçambique, 9 de outubro, Paulo Cuinica, PODEMOS.
PUB Faleceu Catarina Mavila, Conhecida como Mana Vera, Após Vencer o Câncer
Fonte: TV Sucesso