Dois jovens foram detidos em Mocuba por tentativa de tráfico de um jovem de 18 anos
Dois jovens, com idades entre 21 e 30 anos, foram detidos no distrito de Mocuba, província da Zambézia, por envolvimento numa tentativa frustrada de tráfico de seres humanos.
Os suspeitos foram apanhados pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) quando tentavam vender um jovem de 18 anos a um agente económico de origem somali.
O caso foi descoberto quando o comprador, de nacionalidade somali, denunciou a transação.
Um áudio gravado entre um dos suspeitos e o potencial comprador revelou detalhes da negociação, embora o preço para a venda da vítima não tenha sido finalizado.
A detenção ocorreu em Mocuba, e as autoridades da Zambézia não têm dúvidas de que os dois jovens se dedicam à prática do crime de tráfico de pessoas.
A vítima, que já foi resgatada e devolvida à sua família, estava prestes a ser vendida quando o esquema foi frustrado pelas autoridades locais.
Os dois suspeitos encontram-se agora detidos nas celas do Comando Distrital de Mocuba, aguardando os trâmites legais e posteriores julgamentos.
O SERNIC está a conduzir as investigações para apurar se há mais envolvidos e se o grupo tem atuado em outras regiões.
PUB: Comerciante Sobrevive Ataque Assaltante em Mocimbia da Praia - Cabo Delgado
Este caso lança mais uma luz sobre o problema do tráfico de pessoas em Moçambique, destacando a importância da vigilância e da cooperação entre cidadãos e autoridades na prevenção desse tipo de crime. Clique Aqui para ver mais...