Imagem: O País |
Comerciante em Mocímboa da Praia sobrevive a ataque brutal com catana
Um comerciante sobreviveu a um ataque violento em plena luz do dia, no distrito de Mocímboa da Praia, na sexta-feira, 30 de agosto. A vítima foi atingida com uma catana por supostos assaltantes, após ter saído de uma mesquita.
O comerciante, que sofreu ferimentos graves na cabeça, foi prontamente socorrido e evacuado para a cidade de Pemba, onde está em recuperação.
Sérgio Cipriano, administrador do distrito, afirmou que os atacantes não têm ligação com o terrorismo que já assola a região, mas sim, tratam-se de ladrões locais ou vindos de aldeias vizinhas em busca de dinheiro.
"Eles seguiram o comerciante e o atacaram, mas tivemos socorro rápido e ele está a melhorar", declarou Cipriano.
No dia seguinte, quase à meia-noite, um grupo armado invadiu Mocímboa da Praia, surpreendendo a população e as autoridades locais.
Mesmo com a presença de militares no distrito, os atacantes conseguiram se infiltrar ao se disfarçarem com uniformes das Forças Armadas de Moçambique, o que pode ter confundido a segurança.
Durante o confronto, uma mulher civil foi morta, e o distrito entrou em estado de alerta. A Polícia da República do Ruanda se envolveu no combate e perseguiu o grupo armado, que se refugiou na mata.
PUB: Pastor Albino Manguene Notificado pela PGR Após Denunciar Opressão do Regime
As autoridades acreditam que o grupo terrorista sofreu baixas, mas as investigações continuam, com a expectativa de novos desdobramentos em breve. Clique Aqui para ver mais...